Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2837 | Euro R$ 6,212
Search

PF cumpre 10 mandados de prisão por tentativa de golpe

Os mandados estão sendo cumpridos em sete estados, além do Distrito Federal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de dezembro de 2025 - 10:09
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou as prisões domiciliares dos condenados
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou as prisões domiciliares dos condenados -

Policiais federais cumprem 10 mandados de prisão domiciliar em nome dos condenados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo crime de tentativa de golpe de Estado, durante a manhã deste sábado (27).

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou as prisões domiciliares dos condenados, um dia depois da prisão no Paraguai, do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, durante uma tentativa de fuga em direção a El Salvador, usando documentos falsos.


Leia também: 

PM e suspeito de tráfico são presos com arsenal de armas no Viaduto do Alcântara

Policial militar é baleado durante patrulhamento na RJ-104, em Itaboraí


De acordo com informações divulgadas pela TV Globo, os principais alvos dos mandados são: Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro; Marília Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça; Ângelo Denicoli, major da reserva do Exército; Bernardo Romão Corrêa Netto, coronel do Exército; Fabrício Moreira de Bastos, coronel do Exército; Giancarlo Rodrigues, subtenente do Exército; Guilherme Marques Almeida, tenente-coronel do Exército e Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros, tenente-coronel do Exército.

Os condenados serão obrigados a usar tornozeleira eletrônica e a cumprir as medidas restritivas, que os proíbem de usar as redes sociais, de manter contato com os outros investigados, e também não têm permissão para receber visitas, além de deverem entregar os passaportes.

Ainda de acordo com a determinação de Alexandre de Moraes, também serão suspensos os documentos que permitem o porte de arma de fogo.

Segundo a Polícia Federal (PF), os mandados de prisão domiciliar estão sendo cumpridos em sete estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins, além do Distrito Federal. Uma parte das ações conta com o apoio do Exército Brasileiro.

Matérias Relacionadas