Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Itaboraí se prepara para o feriado de Corpus Christi

Cidade terá 120 tapetes de sal grosso

Escrito por Redação | 22 de maio de 2018 - 11:07

A Prefeitura de Itaboraí espera receber cinco mil pessoas, no próximo dia 31, na Avenida 22 de Maio, no feriado de Corpus Christi. Segundo o Executivo, cerca de 600 voluntários, divididos em quatro paróquias do município, escolas e comunidades católicas, prometem confeccionar, aproximadamente, 120 tapetes de sal que remetem ao tradicional evento religioso que, neste ano, terá o tema “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Cada tapete medirá quatro metros de comprimento por três de largura e com 50 centímetros de espaçamento entre eles. A programação da data religiosa tem início, às 7h, com a montagem dos tapetes de sal na principal rua do município. A partir das 12h, seguirá com a Oração dos Angelus. Às 15h, o Terço da Misericórdia, que será finalizado com a Santa Missa e procissão, ponto alto da festa religiosa, a partir das 16h, em palco montado próximo ao restaurante Santa Mônica, no sentido Manilha.

A Santa Missa será presidida pelo pároco da Paróquia São João Batista, Max Celestino; e a procissão pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Sérgio Luiz.

O feriado de Corpus Christi é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o ministério da Eucaristia, ou seja, o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo.

A data é celebrada, anualmente, 60 dias após a Páscoa, normalmente com procissões em vias públicas de todo o Brasil. “É uma festa antiquíssima, onde há séculos atrás, um padre desacreditou que Jesus estaria na Eucaristia. Para nós católicos, este dia é de suma importância, pois manifestamos nosso amor com as confecções dos tapetes de sal e caminhamos pelas ruas da cidade, mostrando a todos a verdade que Ele está na Eucaristia”, afirmou o vigário da Paróquia São João Batista em Itaboraí, Leonardo Gonçalves.

Ver mais notícias:

Desfile em comemoração de aniversário contará com 2 mil estudantes em Maricá

Junta Militar de Maricá passa a funcionar em novo horário

Moradora de São Gonçalo tem diagnóstico de febre amarela confirmado

Matérias Relacionadas