Itaboraí vai difundir Educação Ambiental em escolas rede municipal

Serão distribuídas cartilhas

Escrito por Redação 13/11/2021 06:49, atualizado em 13/11/2021 08:35
O material é voltado principalmente para, alunos do 3° ano do Ensino Fundamental
O material é voltado principalmente para, alunos do 3° ano do Ensino Fundamental . Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaboraí

Com objetivo de difundir a Educação Ambiental nas escolas municipais de Itaboraí, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vai distribuir cerca de 3 mil materiais pedagógicos para alunos matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental. As cartilhas foram recebidas, por meio de uma parceria com o Instituto Estre de Educação Ambiental.

A expectativa é que o material seja incluído no planejamento escolar proposto para o ano que vem, a partir do referencial curricular da rede. De acordo com a subsecretária de Gestão e Ensino, Gláucia Vieira, as escolas municipais já trabalham a Educação Ambiental com os alunos e a chegada do material visa ampliar esse trabalho em sala de aula, de forma lúdica.

"Sabemos da importância de ensinar desde cedo as boas práticas com o Meio Ambiente e as formas de cuidar do lugar onde vivemos para as gerações futuras. A Secretaria de Educação, junto com a Secretaria de Meio Ambiente, está desenvolvendo um Plano Municipal de Educação Ambiental, para ampliar ainda mais as ações nas escolas de Itaboraí", destacou a subsecretária.

O material pedagógico é destinado, principalmente, para alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. Por isso, ao todo, cerca de 70 escolas municipais serão beneficiadas com as cartilhas, que foram desenvolvidas pelo Instituto Estre de Educação Ambiental. A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) é um braço da empresa Estre Ambiental, que atua em Itaboraí no Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), no distrito de Pachecos.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas