Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

OMS prevê que pandemia da Covid-19 ainda durará muito tempo

A doença já matou mais de 675 mil pessoas no mundo

Escrito por Redação | 03 de agosto de 2020 - 09:23

O Comitê de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que pandemia da Covid-19 irá durar muito tempo. Por esta razão, é necessário que a população continue seus esforços para conter a propagação do vírus.De acordo com dados oficiais da organização, a doença já causou a morte de 675.060 pessoas e infectou 17,4 milhões em todo o mundo.

A organização, que possui um grupo de 18 cientistas de vários países, reuniu os estudiosos em uma videoconferência para avaliar a evolução da pandemia do novo coronavírus, tendo em conta todas as informações científicas que surgiram nos últimos três meses.

Segundo Tedros Adhanom, Diretor-geral da OMS, a pandemia é uma crise sanitária que acontece uma vez a cada um século e seus efeitos são sentidos nas décadas seguintes. Ele também salientou que muitos países que pensavam que o pior tinha passado estão enfrentando novos surtos.

Atualmente três países estão produzindo potencias vacinas( China, Estados Unidos e Inglaterra) estes estão na fase três para verificar sua segurança e eficácia contra a doença. A OMS acredita que exista a possibilidade da vacina estar pronta para a comercialização na primeira metade de 2021. 

Matérias Relacionadas