Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Gonçalenses desafiam o vírus e lotam bar em Nova Cidade

Decreto municipal restringe lotação a 30% da capacidade

Escrito por Redação | 03 de julho de 2020 - 13:09

Um dia após o decreto autorizando a reabertura de bares e restaurantes em diferentes cidades do Rio, já foi possível ver que as determinações de funcionamento dos estabelecimentos não foram respeitadas. Na manhã desta sexta-feira (3) viralizaram imagens de uma rua no Leblon, no Rio, com muitas pessoas lotando estabelecimentos e descumprindo as normas de isolamento social. Mas não é preciso ir muito longe para ver cenas de desrespeito ao próximo.

Na noite desta quinta-feira (2), em São Gonçalo, onde bares já estão liberados há mais tempo, um restaurante da cidade realizou um evento em plena pandemia, em um momento em que o município registra 4.925 casos confirmados de coronavírus com 399 óbitos confirmados.

Nas imagens que circulam na internet, é possível ver o bar completamente lotado, desrespeitando a regra de 30% de lotação. Em vídeos nas redes sociais, é possível escutar música alta, mesas lotadas e pessoas tendo de ficar do lado de fora do bar por falta de espaço.

Nas redes sociais, diversas pessoas se posicionaram contra a aglomeração no bar.

"Espero que na hora que precisar de atendimento médico não reclame que os hospitais estão cheios e sem leitos!", disse um internauta.

"Enquanto você tá em casa, isso acontece na rua. Se depender dessa gente, a pandemia vai durar até 2025, disse outra pessoa.

O decreto municipal 142/2020 permite a reabertura de estabelecimentos de bares e restaurantes desde que apenas 30% da capacidade total seja ocupada. Nas redes sociais, o estabelecimento escreveu que todas as regras e protocolos de saúde e segurança seriam cumpridos. Mas na realidade, é possível ver que o estabelecimento estava lotado e ninguém seguia as recomendações de saúde, como o uso de máscaras, mesas disponíveis apenas para pessoas do mesmo núcleo familiar. O estabelecimento também oferecia música ao vivo, indo contra as recomendações.

Questionada, a Prefeitura de São Gonçalo informou que "enviará equipes de fiscalização ao local nesta sexta-feira".

O São Gonçalo também tentou contato com a casa, mas não conseguiu contato até o fechamento da matéria.

Matérias Relacionadas