Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Desfile cívico de 7 de setembro reúne milhares em Niterói

Manifestantes protestaram contra cortes na Educação ao fim do desfile

Escrito por Redação | 07 de setembro de 2019 - 12:38

Por Rennan Rebello

A  Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, sediou na manhã deste sábado, mais uma vez, o desfile cívico de 7 de setembro de 1822, em comemoração a Independência do Brasil. A festividade reuniu milhares de pessoas que assistiram a alunos de escolas municipais, representantes de entidades e militares que desfilaram na tradicional via niteroiense.

"Sempre venho aos desfile de setembro pois acho muito bonito e adorei o que vi hoje. Vim do Fonseca para assistir", disse a aposentada Ivone Batista.

No camarote instalado em frente a Câmara Municipal, o prefeito Rodrigo Neves (PDT) conversou com os jornalistas sobre o evento.

"Essa é uma festa cívica que desperta no coração de cada um de nós, um amor pela pátria e pelo Brasil e é de suma importância despertarmos isso nos jovens, um sentimento de pertencimento a nação brasileira", disse o chefe do Executivo niteroiense. 

Ao lado de Neves, o deputado estadual Paulo Bagueira (SDD), que se licenciou do cargo de vereador de Niterói, corroborou com as palavras do prefeito.

"Eu acompanho o desfile desde criança e como parlamentar e isso para mim é uma demonstração de amor a pátria e além disso é um evento reúne famílias. Quero parabenizar a Prefeitura e a Câmara de Niterói pela organização do evento", finalizou Bagueira. 

Protesto - Ao fim do desfile, militantes de esquerda do PSTU e do Psol entraram na Avenida Amaral Peixoto com faixas contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Entre as pautas, os manifestantes relembraram o corte de verbas nas universidades federais e distribuíram adesivos com a frase "Somos todos UFF - contra os cortes de Bolsonaro que ameaçam a educação e o futuro do país". 

Matérias Relacionadas