Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Ator global Paulo Betti é processado por racismo

Segundo advogados, ele teria ofendido os atores Milton Gonçalves e Jorge Coutinho

Escrito por Redação | 17 de junho de 2019 - 17:39

O ator global Paulo Betti está sendo processado por racismo, devido a uma mensagem enviada por ele, em grupo de whatsapp intitulado de “Profissão Artista”. 

Na mensagem, segundo os autores do processo,o ator teria ofendido os colegas de profissão Milton Gonçalves e Jorge Coutinho, seus opositores na eleição pela presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio.

Betti escreveu: “A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas”.

De acordo com os advogados de Milton e Jorge, autores do processo, a mensagem de Paulo Betti contém “insinuações evidentemente maledicente”.

No texto da petição, os advogados destacam que “embora não reste dúvidas quanto à hostilidade das palavras prolatadas por Betti, há real possibilidade de se aferir a prática de crime de injúria preconceituosa, dependendo do que declarar o interpelado”.

A ação está na 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O juiz responsável pelo caso, Daniel Werneck Cotta, determinou que Paulo Betti apresente sua defesa em 15 dias, contados a partir do último dia 13.

Se condenado, o ator Paulo Betti pode ficar de um a três anos em detenção, além de pagamento de multa em dinheiro.

Matérias Relacionadas