Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Após sensação térmica de 53 graus, Rio registra chuva de granizo

Amanhã (26), a temperatura máxima deve cair para 33ºC

Escrito por Redação | 25 de fevereiro de 2019 - 17:44

A semana, que iniciou com calor intenso, deixou moradores de vários bairros tanto de cidades da região metropolitana quanto na capital e arredores surpresos com a mudança climática repentina. 

Na tarde desta segunda-feira (25), o Rio registra chuva de granizo em bairros da Zona Norte. Entre os bairros atingidos estão Vila da Penha, Irajá e Vista Alegre.

Há relatos de granizo também em Brás de Pina, Colégio e Vicente de Carvalho. Houve, ainda, registro de ventos fortes em áreas das Zonas Norte e Oeste.

Dados da Prefeitura do Rio informaram que a chuva começou por volta das 15h30 e atingiu Jacarepaguá, Recreio e Barra da Tijuca. A previsão é de que a instabilidade se espalhe para outros bairros da cidade.

Segundo o Inmet, a máxima chegou a 38,7°C na Vila Militar e a mínima de 23,7°C em Jacarepaguá.

No bairro de Santa Cruz, também na Zona Oeste, a sensação térmica chegou a 53,5°C, na tarde desta segunda, às 13h15. Essa seria a sensação recorde de 2019. 

No Aeroporto de Jacarepaguá, por volta de 14h, a temperatura marcava 37°C e sensação térmica era de 50°C, segundo dados da Infraero.

Amanhã (26), a temperatura máxima deve cair para 33ºC, com a passagem de uma frente fria pelo mar.

De acordo com especialistas, em alguns pontos a chuva pode ser forte com raios e trovoadas. A Marinha também divulgou alerta para a possibilidade de ventos fortes, de até 60 km/h no Sul do Rio de Janeiro até a tarde desta quarta-feira (27).

Matérias Relacionadas