Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Gonçalense comemora centésimo aniversário

Edith revela que sempre teve hábitos saudáveis

Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2019 - 11:25

Por Vitor d'Avila e Marcela Freitas 


Duas guerras mundiais, chegada do homem à lua, inúmeros presidentes da República, governo civil, governo militar, governo civil novamente... todos esses acontecimentos passaram aos olhos de Edith Ferreira de Magalhães, moradora de Tenente Jardim, São Gonçalo, que comemorou seu 100º aniversário neste mês.

De acordo com sua identidade, ela teria, na verdade, 103 anos já que, por um erro, ela foi registrada como se tivesse nascido em 1916. Mas ela garante que sua data de nascimento é 13 de fevereiro de 1919.

Quem acha que ela é apenas uma idosa acamada se engana. Edith é muito ativa e saudável e, até hoje, mantém seus hábitos de cozinhar e ler jornais.

“Gosto de ler à noite porque já acabei de fazer tudo. Eu não fico sentada parada, gosto de lavar uma roupinha ou outra, costuro, cozinho. Minha carne assada ao molho ferrugem é a melhor da região. Como muita comida saudável, nunca fumei, nem bebi. Sempre mantive hábitos saudades. Não bebo refrigerantes, nem como gordura”, contou.

Obviamente, devido à idade avançada, alguns problemas de saúde aparecem. Mas nada que a simpática centenária não tire de letra. “A única coisa que atrapalha mesmo, hoje em dia, é a artrose por causa da velhice”, concluiu.

Edith é cuidada por sua filha mais velha, Edna de Magalhães, de 79 anos, que faz questão de mencionar a importância de, mesmo tendo uma idade avançada, ainda contar com a presença de sua mãe ao seu lado.

“Ela cuidou de mim a vida inteira, agora é minha vez de fazer isso por ela. É uma felicidade ter minha mãe saudável perto de mim”, contou. 

Matérias Relacionadas