Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Creche de São Gonçalo é denunciada por irregularidades

Unidade é localizada no Porto do Rosa

Escrito por Redação | 15 de fevereiro de 2019 - 11:13

Por Samara Oliveira

A Prefeitura de São Gonçalo apura informações de que a diretora de uma creche conveniada, localizada no Porto do Rosa, estaria exigindo que os funcionários devolvessem parte da remuneração paga a eles.

De acordo com uma ex-funcionária, que preferiu não se identificar, a prática é comum em outras duas unidades da mesma proprietária nos bairros de São Miguel e Trindade.

“A diretora tem mais duas creches conveniadas com a Prefeitura de São Gonçalo. Eu trabalhei na unidade do Porto do Rosa e ela sempre ficou com uma parte do nosso salário, alegando que a prefeitura não paga a remuneração completa. Nunca entendi isso, já que assinamos o recebimento do valor total”, afirmou.

Segundo a denúncia, os servidores recebem o salário de R$ 1.275 na conta bancária e a diretora da creche pede que eles saquem o valor completo, mas devolva à ela R$ 275.

Além disso, a ex-funcionária que trabalhou nessa unidade por dois anos, alega que não teve direito a férias e décimo terceiro e até mesmo o pagamento referente a esses benefícios ficou com a diretora.

“Eu já trabalhei de carteira assinada em outros lugares e sei que temos esses direitos remunerados. Mas isso não acontece nas creches dessa diretora”, disse.

A Secretaria de Educação informou não ter conhecimento de irregularidades da referida organização e que, até a presente data, não havia recebido nenhuma denúncia extraoficial ou oficial sobre as denúncias. O órgão informou que a fiscalização é realizada regularmente, mas um fiscal responsável irá efetuar visita à unidade conveniada para apuração.

Matérias Relacionadas