Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Funcionários terceirizados da Saúde de São Gonçalo estão sem salários

Trabalhadores da IMG não receberam pagamentos de dezembro de 2018

Escrito por Redação | 22 de janeiro de 2019 - 10:46

Por: Daniela Scaffo

Cerca de 400 funcionários da rede municipal de saúde pública de São Gonçalo, contratados pela empresa terceirizada Instituto Multi Gestão (IMG), ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro. Com isso, os trabalhadores ameaçam realizar uma manifestação nos próximos dias.

Segundo um funcionário, que preferiu não se identificar, os prejudicados integram o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf) e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Entre eles estão nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, enfermeiros, entre outros.

“Todos os meses ocorrem esses atrasos de salário, mas esse mês estamos sem expectativa de recebermos, pois eles alegam que os repasses da prefeitura não foram feitos e que, por isso, ainda não depositaram os nossos salários”, disse.

Ele ainda explicou que, em contato com outros funcionários da saúde municipal, descobriu que apenas os contratados pela terceirizada IMG estão com os pagamentos atrasados, há quase duas semanas. A empresa assumiu o contrato com os trabalhadores da saúde há cerca de oito meses.

“Nos mandaram uma mensagem no dia 8, que foi o quinto dia útil, dizendo que houve atraso no repasse da prefeitura e que a gente não iria receber, mas não disseram quando aconteceria o depósito. Depois a gente entrou em contato com eles e falaram que não tinha previsão”, emendou.

A Prefeitura de São Gonçalo não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta edição. 

Matérias Relacionadas