Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Banda Kapitu comemora 10 anos de carreira

Grupo já lançou dois álbuns com músicas autorais

Escrito por Redação | 26 de agosto de 2018 - 10:06

Por Thuany Dossares 

A banda de rock Kapitu está completando dez anos de carreira. Para iniciar as comemorações de uma década de estrada, o grupo, que é composto por quatro jovens de Niterói, se apresentou, na última quinta-feira, no Teatro da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Icaraí, prestigiando o Projeto Música Livre. 

"Esse projeto começou no final do ano passado e acontece uma vez a cada mês. Eles chamam sempre uma banda da cidade para se apresentar. Tem muito artista bom na cidade e é um projeto que abraça todos os segmentos, vertentes diferentes. Toda cena precisa de vitrine e aqui o teatro tem uma estrutura boa, nova. Quando você começa a tocar, não tem muito lugar com estrutura boa, e fazer um som com um mínimo de qualidade é muito maneiro. É fundamental eles darem oportunidade para essa galera", falou o vocalista e guitarrista da Kapitu, Yuri Corbal, de 28 anos.
 

A Kapitu já lançou dois álbuns completos, cada um com dez músicas - todas autorais. O último álbum, Vermelho, é o que melhor traduz o espírito da banda, segundo os integrantes. 

Do álbum ao single - Depois do lançamento do álbum Vermelho, a Kapitu começou a trabalhar com música de uma maneira diferente, lançando singles. 

"No Vermelho experimentamos coisas novas, como piano, backing vocal. O amadurecimento das canções nos deu um maior destaque no cenário do rock, nos abriu muitas portas. Depois dele, lançamos dois singles autorais, a dinâmica de hoje em dia nos permite trabalhar assim, a galera está consumindo música de uma maneira diferente", explica Yuri. 

O baterista Rafael Marcolino, de 30 anos, afirma que com os singles a banda consegue ter um fluxo de novidades maior. 

"Para gravar um álbum inteiro você leva muito tempo, logo fica também muito tempo sem ter novidades. Então tem sido interessante também por isso. Vamos lançando músicas novas ao longo do tempo", complementou. 

Projeto com outras bandas- Um outro projeto que a Kapitu tem trabalhado é a regravação de músicas de outros artistas com convidados. A banda já lançou em seu canal no Youtube a parceria com Aline Peixoto e com a Sinfônica Ambulante. No início do mês que vem, será lançado, na mesma plataforma, mais um vídeo do projeto Kapitu convida, com o terceiro colaborador, o integrante do grupo Suricato, Guilherme Schwab. 

"A gente tá sempre acostumado a gravar coisas nossas e dessa vez fazemos releitura de músicas de outros artistas. Tem a dificuldade de acharmos uma música que tenha a ver com a gente e com o convidado e fazer um novo arranjo, é bem bacana. A gravação com a Sinfônica Ambulante foi algo diferente, eles tem um estilo mais carnavalesco, foi muito legal", disse Rafael. 

Matérias Relacionadas