Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Moradores do Mutuá reclamam dos vazamentos de água e esgoto no bairro

Rede da Cedae está danificada na Avenida Paula Lemos

Escrito por Redação | 24 de maio de 2018 - 10:57

Moradores do Mutuá, em São Gonçalo, estão sofrendo com crônicos vazamentos de esgotos e galerias de águas pluviais, na Avenida Paula Lemos.

Eles contam que há uma semana técnicos da Cedae estiveram na altura do número 119 para desobstruir a rede e após utilizarem um caminhão de sucção, notaram que saía lama da rede. Foi então, que os comerciantes, foram informados que a canalização estava danificada e necessitaria da troca da rede. Entretanto, passada uma semana desta visita, nenhuma solução foi dada.

“Na semana passada, a situação ficou insustentável e fezes estavam tomando a rua. Eu e outros colegas que trabalhamos com alimentos, estávamos sendo muito prejudicados. Quando os técnicos chegaram aqui, achamos que os problemas estavam resolvidos, mas a situação era pior do que esperávamos. Sem esse reparo necessário na canalização, o esgoto escorre dia a dia. Nosso receio é com as chuvas, porque a rede ficará novamente entupida”, disse o comerciante Clayton Barros, 64 anos.

Em outro ponto da mesma via, no encontro com a Estrada da Conceição, o transtorno é causado pelo entupimento de galerias. OSG mostrou o problema na semana passada, mas até o momento, a Prefeitura não fez a desobstrução da rede.

“Moro aqui há 40 anos e o descaso passa por todas as gestões. São Gonçalo está afogado no esgoto”, reclamou a aposentada Ruth Silva, 62 anos.

A Cedae informou que programou para amanhã (24/05) o retorno da equipe para concluir o reparo na ligação domiciliar de esgoto no número 98 da referida via. Já a Prefeitura de São Gonçalo informou, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que a via já está no cronograma de obras. O órgão promete enviar uma equipe ao local até a próxima semana.

Veja mais notícias:

Reitora da Universo festeja aniversário em almoço no Abrigo Cristo Redentor

Tarifa de táxi fica mais cara no município de Niterói

Projeto explica importância da preservação do sistema lagunar de Maricá

Matérias Relacionadas