Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

'Esperança por um fio' fecha parceria com novo salão

Campanha é destinada a ajudar crianças e adolescentes pacientes com câncer

Escrito por Redação | 24 de março de 2018 - 13:09

A segunda edição da campanha “Esperança por um fio”, que pretende ajudar ainda mais crianças e adolescentes pacientes de câncer, fechou mais uma parceria. A ação social de O SÃO GONÇALO com a ‘Casa Ronald Mc’Donald’, contará também com a colaboração do Salão Maison e Radical Chic, localizado em Alcântara.

Para participar da doação é fácil. O Maison e Radical Chic realizará o corte das mechas de cabelo gratuitamente às terças e quartas-feiras, das 10h às 18h. O endereço é Rua Jovelino de Oliveira Viana, 260. Outro salão parceiro é o Beauty & Barber, em Trindade, que atenderá os clientes da campanha nos mesmos dias e horários, até 28 de março. O endereço é Praça Leonor Correia, 110, loja 8. Para agendar o corte, os telefones são 2601-7714/ (21) 98634-9614.

A ação integra o conceito do Caderno Especial de Saúde e Beleza de O SÃO GONÇALO, que será publicado no próximo dia 12 de abril, e tem apoio também da ONG ‘Laços de Amor’, de Volta Redonda, que ajudará na confecção das perucas.

Este ano, quando a Casa Ronald McDonald-RJ completa 24 anos, além de cabelos, a iniciativa visa arrecadar outros materiais essenciais para manutenção dos pacientes e seus familiares na instituição. Na lista, há itens de uso coletivo e higiene, alimentos e limpeza.

Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer nos principais hospitais públicos da cidade.


Sem fins lucrativos, a Casa conta com o apoio de 500 voluntários, que auxiliam no desenvolvimento de projetos. Além do abrigamento, a entidade também acompanha famílias do Estado em outros programas.

Matérias Relacionadas