Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Craque do Amanhã completa cinco anos

Escrito por Redação | 07 de julho de 2017 - 11:30

Por Cyntia Fonseca

Crianças e adolescentes do Craque do Amanhã, no Arsenal, em São Gonçalo, ganharam, ontem, uma festa em comemoração aos cinco anos de existência do projeto, idealizado pelo jogador Ibson Barreto da Silva e seu amigo de infância, Felipe Soares, atual gestor do projeto.

Mais do que um evento para divertir a garotada, que recebeu lanches, brindes e coloriu o espaço com balões, a festa contou com duas surpresas: a presença dos jogadores vascaínos: o lateral-direito Yago Pikachu e o meia Nenê.

“O projeto começou do nada, de uma ideia do Ibson, e hoje mais de 200 jovens recebem o nosso apoio, que não envolve somente esporte, porque O Craque do Amanhã desenvolve uma metodologia baseada em três eixos: família, escola e esporte, dando uma formação integral ao jovem”, contou o gestor Felipe Soares.

Convidados pelos organizadores, os atletas do Vasco falaram do início da carreira e comentaram sobre a importância de colaborar com projetos sociais de incentivo ao esporte.

“A base é o mais importante. É preciso que eles aprendam a respeitar pai e mãe, o professor. E, com entrega, luta e dedicação, se não forem jogadores de futebol, serão excelentes em outra profissão. Esse aprendizado é o mais importante”, disse Pikachu.

Nenê também falou sobre a importância de investir nas crianças. “Minha trajetória também foi difícil. Comecei no futebol de salão e, na época, muitos não acreditaram em mim, inclusive alguns membros da família. Mas tudo que plantamos, nós colhemos. Então, é importante sempre plantar coisas boas. O projeto está de parabéns e estar aqui e ser um exemplo para as crianças não tem coisa melhor, nem alegria maior”, disse.

Os atletas participaram, ainda, de um sorteio de brindes e camisas autografadas para as crianças.

Matérias Relacionadas