Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Papa presta solidariedade às vítimas do temporal de Petrópolis

Pontífice enviou carta ao bispo de Petrópolis

Escrito por Redação | 18 de fevereiro de 2022 - 16:14

O papa Francisco enviou uma carta ao bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão Neto, nesta sexta-feira (18). No documento, o pontífice prestou solidariedade às vítimas e às famílias de mortos devido ao temporal que atingiu a cidade na última terça-feira (15). 

Na carta, escrita em português, o secretário do papa, cardeal Pietro Parolin, escreveu a mensagem enviada por Francisco. No texto, o papa disse confirmar ao bispo a missão de "transmitir às famílias das vítimas suas condolências". 

"Santo Padre, ao tomar conhecimento com profundo pesar das trágicas consequências do deslizamento de terras nessa cidade, confia ao senhor bispo transmitir às famílias das vítimas as suas condolências e a sua participação na dor de todos os enlutados ou despojados de seus haveres”, disse o papa.

A carta também oferece palavras de consolo aos que perderam familiares e moradias. O papa também que está rezando e pedindo conforto, serenidade e consolação pela "dolorosa provação" vivida pelos moradores da cidade.

Francisco também afirmou que deseja "pronto restabelecimento e serenidade e consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela dolorosa provação".

As autoridades já confirmaram até o momento 123 mortes, enquanto outros 116 seguem desaparecidas. O temporal que atingiu a cidade provocou alagamentos e deslizamentos de terra.

Matérias Relacionadas