Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Moradores reclamam de esgoto a céu aberto no Rio do Ouro, em SG

Problema acontece na Rua Expedicionário Djalma Côrrea

Escrito por Matheus Mattos | 08 de dezembro de 2021 - 09:30
Situação se encontra precária na região
Situação se encontra precária na região -

Moradores da Rua Expedicionário Djalma Côrrea, no bairro do Rio do Ouro, em São Gonçalo, reclamam de problemas na rede de saneamento básico na localidade. De acordo com eles, um valão de esgoto a céu aberto percorre toda a extensão da rua, causando mau cheiro, além de riscos de doenças.

“Esse esgoto corre a céu aberto há mais de seis anos. Estamos  tendo que desativar as tubulações  que saem das nossas casas para não termos retorno do esgoto para as residências”, lamenta Edno de Marins Barboza, presidente da associação de moradores local.

Ele acrescenta que o manilhamento da rua é muito antigo, o que agrava mais ainda o problema. “As manilhas estão entupidas em todo o trajeto da via. Elas foram colocadas em 1987 e já não suportam mais a vazão de esgoto despejado pelas casas. Naquela época eram poucas casas no bairro e na rua, hoje temos mais de 500 moradores nessa região e o problema só piora”, alerta Edno.

O presidente da associação reitera que já buscou ajuda do poder público, mas nada foi feito para solucionar o problema. "Já fizemos pedidos para três vereadores eleitos com votos do bairro, mas eles só fazem promessas. Eu moro aqui há 60 anos e já fui à Prefeitura diversas oportunidades para reclamar, mas nunca fomos atendidos”, afirmou.

Moradores do bairro enfrentam outros problemas como atendimento precário nos postos de saúde, e também com o transporte escolar das crianças.

Your browser doesn't support HTML5 video.

Reprodução
 

Questionada sobre a situação que se encontra a Rua Expedicionário Djalma Côrrea, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, informou que 'enviará uma equipe ao local' para verificar a situação.

Etagiário sob supervisão de Marcela Freitas*

Matérias Relacionadas