Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Prefeitura descarta mais de 100kg de alimentos imprópios para consumo em mercado de SG

Vigilância Sanitária realizou fiscalização em supermercado no Galo Branco

Escrito por Redação | 03 de dezembro de 2021 - 07:10
Vistoria ocorreu após denúncia apresentada na plataforma digital Colab
Vistoria ocorreu após denúncia apresentada na plataforma digital Colab -

A Vigilância Sanitária de São Gonçalo realizou, na tarde desta quinta-feira (2), uma fiscalização em um supermercado, no Galo Branco. Durante a vistoria, foram apreendidos mais de 60 quilos de carne de porco, 12 quilos de bandejas de carnes para feijoada, mais de 12 quilos de mortadela e cinco quilos de linguiça.

"O intuito não é prejudicar o empresário. Nós estamos aqui para orientá-lo a trabalhar de forma correta, obedecendo ao Código Sanitário Municipal e às regras do Ministério da Saúde. Toda carne tem que estar embalada de forma adequada, congelada e com data de validade", disse Marcelo Sá Lima, diretor da Vigilância Sanitária.

 

Durante a vistoria, os fiscais encontraram carnes expostas de maneira incorreta e produtos com validade vencida. Pelas irregularidades, o estabelecimento foi autuado e recebeu termo de intimação, com prazo de 60 dias para se adequar. Em caso de reincidência, o local poderá ser interditado.

A fiscalização ocorreu após uma denúncia feita na plataforma digital Colab. O aplicativo é mais um canal de comunicação que os munícipes poderão utilizar para fazer solicitações, sugestões, críticas e opinar sobre os assuntos que envolvem a cidade.

"É importante que o munícipe entre em contato através do aplicativo Colab, fazendo a denúncia para que a gente vá até o local, para garantir a saúde pública de São Gonçalo", afirmou o diretor da Vigilância Sanitária.

Matérias Relacionadas