Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Coletivo ‘Trincheira do Bem’ promove evento para ajudar o Abrigo do Cristo Redentor

No próximo dia 12 de dezembro, acontece a ‘Feijoada da Solidariedade’

Escrito por Matheus Mattos | 29 de novembro de 2021 - 11:53
Abrigo Cristo Redentor
Abrigo Cristo Redentor -

Ajudar ao próximo é uma das mais bonitas missões do ser humano. E é exatamente o que busca o coletivo ‘Trincheira do Bem’. A iniciativa está promovendo a ‘Feijoada da Solidariedade’, que acontece no próximo dia 12 de dezembro, de 12h às 17h, no Clube Mauá, em São Gonçalo. O grande objetivo do evento é arrecadar fundos para fazer o Natal dos idosos no Abrigo do Cristo Redentor.

Um dos idealizadores do coletivo, Aloyr Orsi, de 66 anos, comentou sobre a precária situação do abrigo e da importância do evento.

“O abrigo tem diversos funcionários que estão com salários atrasados, e até com dificuldade para comprar alimentos e pagar energia elétrica. O local basicamente vive de doações, é muito complicado. Quando pergunto aos idosos o que eles querem ganhar de Natal, eles falam coisas simples, como objetos de pouco valor ou a visita de familiares. Espero que com o nosso evento, possamos ajudar essas pessoas e contribuir com um Natal melhor.”, falou ele, ressaltando a importância desse local quase centenário.

O coletivo já promove ações sociais em São Gonçalo há cerca de cinco anos. Diante disso, Aloyr reitera o principal objetivo da iniciativa.

“Nós temos um lema: ‘onde houver um bem a fazer, que se faça!’ Nosso principal intuito é auxiliar as pessoas em situação mais vulnerável em São Gonçalo. E para o pleno êxito desse evento solidário, é fundamental a participação de pessoas do bem, até porque, as mãos que doam, nunca ficam vazias.”, pontuou.

Evento

A ‘Feijoada da Solidariedade’ acontece no próximo dia 12 de dezembro (domingo), de 12 às 17h, no Clube Mauá, em São Gonçalo. A entrada custa R$ 40, com uma mesa para quatro pessoas no valor de R$ 140.

Além do almoço, o evento terá pista de dança e diversas atrações musicais, como Iris Nascimento, Arildo Oliveira, Blecaute Jr e Vini Vianna.

Para quem quiser ajudar e participar do evento, ou saber mais informações, basta entrar em contato com o número: (21) 9 7001-2624 (Aloyr).

 

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas*

Matérias Relacionadas