Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Acierj busca alinhar setores para colaborar com crescimento da indústria Naval em Niterói

Visitação teve como objetivo alinhar e iniciar ações que busquem o incremento revitalização da indústria naval no município

Escrito por Redação | 26 de julho de 2021 - 18:51
Ações visam revitalização da indústria naval
Ações visam revitalização da indústria naval -

O presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro ( Acierj , Luiz Paulino Moreira Leite , e o vice presidente da instituição, Igor Baldez ciceronearam visita de autoridades municipais e empresários do setor, ao Polo Naval de Niterói, que fica na área do Canal de São Lourenço , na região central da cidade. .A visitação teve como objetivo alinhar e iniciar conversas que busquem o incremento e revitalização  da Indústria Naval no município, pós pandemia . 

“Fizemos uma visita a todo o complexo da indústria naval Niterói , incentivada pela Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro( Acierj ) , que tem em seus quadros várias empresas do setor. Nosso objetivo foi aproximar a atual administração do setor , para que como já  vem sendo feito, trabalhar num projeto sobre economia do mar .O setor indiscutivelmente está crescendo e a dragagem é realmente um impulso .” frisa Luiz Paulino Moreira Leite .  

Ele explica que por conta do calado pequeno,  grandes navios não podem entrar  no canal de São Lourenço e precisamos trazer os grandes estaleiros e armadores para a idade . O presidente da Acierj destaca ainda que, o setor se movimenta dentro de uma proposta de um novo normal e por conta da pandemia  um pouco mais lento, mas não parado e sim trabalhando para impulsionar esse crescimento . 

“Existe muito para se reformar e modernizar .Temos um crescimentos forte na área de off shore  e reparos navais até mesmo pela proximidade com os campos petroleiros .Então, essa união com todos os atores é importante para darmos prosseguimento ao plano de retomada  da indústria naval. .A pandemia deu em certo baque mas estamos retornando os planos e conversas .Precisamos trazer os grandes estaleiros e armadores para a idade “observa Luiz Paulino Moreira Leite .

Matérias Relacionadas