Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Rio recebe 535 mil imunizantes contra a Covid-19 até quarta-feira (28)

No Twitter, o prefeito Eduardo Paes criticou a distribuição do Ministério da Saúde

Escrito por Redação | 26 de julho de 2021 - 11:20
Imunizantes chegam até quarta no estado do Rio
Imunizantes chegam até quarta no estado do Rio -

O Ministério da Saúde informou neste domingo (25) a previsão de entregas dos imunizantes contra a Covid-19 para o país. O Rio de Janeiro recebe nesta terça-feira (27) 266.600 vacinas da CoronaVac e 91.400 da AstraZeneca. Na quarta (28), mais 177.840 da Pfizer chegam ao estado. Com isso, o total será de 535.840 doses.

Sem essas vacinas, o programa de imunização contra o coronavírus segue suspenso na capital. Somente a segunda dose está sendo ofertadas nos postos de saúde.

Em informe, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) falou que o calendário de vacinação será retomado "assim que o Ministério da Saúde enviar a nova remessa de vacinas".

No Twitter, Eduardo Paes teceu críticas ao ministério. "O senso de urgência do Ministério da Saúde chega a impressionar. Depois do dia todo cobrando a pauta de distribuição de parte das vacinas estocadas recebemos a previsão de entrega de pouca quantidade na terça, dia 27, e a maior quantidade na quarta, dia 28. Estamos falando de vidas!".

Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio, também comentou acerca da distribuição e fez reclamações sobre a pasta. "É público as datas em que o Ministério da Saúde receberá as doses compradas, é necessário que o planejamento de distribuição já esteja pronto e seja executado em no máximo 24h".

"As 14,5 milhões de doses em estoque no Ministério da Saúde, seriam suficientes para imunizar o estado do Rio de Janeiro todo. 61 PESSOAS morrem por dia no estado por Covid-19 devido ainda não terem se vacinado. Nada pode ser mais urgente que esta distribuição!", acrescentou Soranz.

Na última sexta-feira (23), a Prefeitura divulgou que o programa de vacinação com a primeira dose estava suspenso na capital.

Segunda dose

A SMS divulgou ainda que pegou 76.340 doses de AstraZeneca na central de distribuição do estado, no sábado (24), que já estavam reservadas para a segunda dose. "Os postos de vacinação da cidade do Rio continuarão atendendo as pessoas agendadas para tomar a segunda dose nos próximos dias", comunicou a pasta.

Matérias Relacionadas