Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Vacinação para gestantes e puérperas tem retorno no Rio

Conforme a disponibilidade, o grupo receberá doses dos imunizantes Pfizer ou CoronaVac

Escrito por Redação | 11 de maio de 2021 - 22:19
O município recebeu 50.310 doses, que foram encaminhadas para as unidades de Atenção Primária.
O município recebeu 50.310 doses, que foram encaminhadas para as unidades de Atenção Primária. -

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) anunciou nesta terça-feira (11) que a cidade do Rio volta a vacinar gestantes e puérperas com comorbidade na quarta-feira (12). A decisão foi feita após orientação do Ministério da Saúde que aponta, conforme a disponibilidade, esse grupo receberá doses das vacinas Pfizer ou CoronaVac.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia recomendado na segunda-feira (10) sobre a suspensão imediata do uso da vacina AstraZeneca em gestantes. Para receber a aplicação da dose basta apresentar laudo médico detalhado explicando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a imunização, e também mostrar o termo de esclarecimento, ao qual se tem acesso através de www.coronavírus.rio/vacina .

Com a chegada das doses da imunizante no Rio na segunda-feira (10), a SMS divulgou que a aplicação da vacina fabricada pela farmacêutica Pfizer deverá retomar amanhã (12). O município recebeu 50.310 doses, que foram encaminhadas para as unidades de Atenção Primária. 

Matérias Relacionadas