Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Teatro Leopoldo Fróes é incendiado em Niterói

Espaço pertence a Mitra Diocesana

Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2021 - 11:35
O combate as chamas se estendeu ao longo desta madrugada (10)
O combate as chamas se estendeu ao longo desta madrugada (10) -

A Polícia Civil vai investigar as causas de um incêndio que nesta terça-feira (9), consumiu parte da edificação do antigo Teatro Leopoldo Fróes, no Centro de Niterói. O espaço, que hoje dá lugar a um brechó, está fechado há alguns anos para apresentações artísticas.

O combate as chamas se estendeu ao longo desta madrugada (10), e segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. 

 

O espaço pertence a Mitra Diocesana e, até o momento, a Arquidiocese de não deu detalhes sobre as causas do incêndio e possíveis prejuízos. 

História 

Teatro Leopoldo Fróes na Praça da República, Centro de Niterói. Recebeu centenas de eventos culturais nas quatro décadas de sua existência (1967 - 1990). Na década de 1980 vive anos de ouro, com grande papel para lançamento de estrelas da MPB. Em 1990, o teatro fecha para reformas e não mais reabre, tendo sua posse retornado à Mitra Arquidiocesana, no ano seguinte, após batalha judicial. Atualmente, no edifício funcionam algumas atividades ligadas a Mitra.Destaca-se que o teatro foi palco para grupos de teatro infantil, para ensaios de um teatro experimental, além de importante espaço de teatro escola, que evidencia a importância e o papel que o teatro teve para a cultura da cidade.

Atualmente, o prédio está sendo utilizada pela Mitra Arquidiocesana de Niterói, proprietária do espaço, para abrigar atividades como a Pastoral da Criança, o Coral Arquidiocesano, a Pastoral Carcerária, o Núcleo dos Alcoólicos Anônimos, a Confederação Mariana e outras atividades religiosas

Matérias Relacionadas