Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Karanba projeta 2020 com parceiros importantes e novos apoiadores

Instituto social quer ampliar o seu alcance em São Gonçalo

Escrito por Redação | 21 de fevereiro de 2020 - 16:00

A temporada 2020 no Karanba, instituto social que promove o esporte e a educação em Vista Alegre, já começou com treinos a todo vapor e muito empenho do setor administrativo. É que neste ano eles, além de seguir contando com o aporte de grandes empresas, especialmente Equinor e Itaú (através da Lei de Incentivo ao Esporte), têm a intenção de mobilizar novos apoiadores e fazer com que mais crianças e jovens tenham acesso às atividades. 

"A nossa expectativa é ter o calendário cheio de programações para poder promover o maior número de experiências possíveis para nossos alunos - como competições e passeios culturais. Para isso, o apoio de empresas e amigos do Karanba faz toda a diferença, afinal, é assim que conseguimos oferecer treinos, materiais e todo o suporte que nossos alunos precisam", avalia Fernanda Esteves, gerente administrativa.

No ano em que completa 14 anos de atividade, o Karanba tem um calendário que reúne competições importantes, como a Copa da Amizade e o Carioca Feminino; e metas educacionais bem definidas, como auxiliar no combate à evasão escolar e no melhor rendimento dos alunos em sala de aula. A expectativa é fazer com que esses jovens levem valores importantes do futebol - como trabalho em equipe, responsabilidade e empatia - para além das quatro linhas e, com isso, consigam alcançar seus objetivos.

O Karanba foi fundado em 2006 pelo norueguês Tommy Nilsen e atualmente atende meninos e meninas dos 6 aos 20 anos, na Rua Cidade de Lisboa, 76, em Vista Alegre. 

Matérias Relacionadas