Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Marcos Paulo é convocado por Portugal e pode desfalcar o Fluminense

Fluminense tenta a liberação do jogador junto a Federação

Escrito por Redação | 05 de novembro de 2019 - 12:52

O Fluminense está passando por mais uma dor de cabeça. Depois de entrar no Z-4, o time terá que lidar com o desfalque do atacante Marcos Paulo, que foi convocado para a Seleção de Portugal Sub-19. O avô materno do jogador é português, por isso ele tem dupla cidadania e vive sendo chamado para jogar pelo país europeu. Clube deve pedir liberação do atleta.

Marcos Paulo deverá se apresentar aos portugueses no próximo sábado (09), já que a seleção enfrenta a Alemanha no dia 12, a Irlanda do Norte no dia 15 e a Noruega no dia 18. Assim, o jogador desfalcaria o Fluminense nos jogos contra o Internacional (10) e o Atlético-MG (16).

Mas, tudo indica que o Tricolor não vai liberar seu jogador de maneira fácil. Depois de conquistar a titularidade nas suas três últimas partidas, o Fluminense tenta a liberação do jogador junto a Federação Portuguesa de Futebol e conta com o apoio do próprio Marcos Paulo para isso.

O atacante já foi convocado mais sete vezes pela seleção portuguesa, contando também a categoria Sub-18. Marcos Paulo já jogou por Portugal no Torneio de Toulon, participando de dois jogos e marcando um gol, e também em amistosos da seleção contra a Itália, levando Portugal a vitória. Com isso, ele também já desfalcou o Fluminense em jogos do primeiro turno, quando o time carioca perdeu para o Atlético Nacional, pela Copa Sul-Americana, e para o Athletico, pelo Brasileiro. Além disso, o jogador também não esteve presente no empate diante do Cruzeiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.  No último mês, o atacante ficou de fora no empate contra o Cruzeiro e na vitória sobre o Bahia, ambos pelo Brasileirão.

A Seleção Portuguesa sub-19 vai jogar na Eurocopa da categoria, que ocorrerá no próximo ano, na Irlanda do Norte.

Matérias Relacionadas