Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Designer mineira cria uma ‘camisa alternativa’ da Seleção Brasileira que viralizou na internet

Embora haja uma grande procura nas redes sociais, a camiseta ainda não está disponível para venda

Escrito por Redação | 12 de abril de 2018 - 18:41

Por Rennan Rebello

A polarização política no Brasil nos últimos anos, além das habituais discussões, criou símbolos, como a camisa amarela da Seleção Brasileira, que se tornou ícone das manifestações políticas de ‘direita’. Do outro lado, simpatizantes de esquerda acabaram evitando utilizar a camiseta. A partir disso, a designer Luísa dos Anjos, de Uberlândia, Minas Gerais, criou um ‘uniforme’ alternativo para os de ‘esquerda’ torcerem durante a Copa do Mundo na Rússia. E a iniciativa ‘viralizou’ nas redes sociais.

“A ideia partiu da minha amiga Marcela Sathler que é socióloga. E eu fiz o modelo da camisa; postamos no Facebook com o intuito de juntarmos umas 20 pessoas e nem tínhamos fins lucrativos. Mas a repercussão foi inesperada. Recebi muitos pedidos e até o momento, tenho três mil mensagens para responder”, disse Luísa, que é de esquerda e tem evitado usar o uniforme canarinho.

A peça inicialmente tinha o escudo da CBF, antes de ser trocada pelo da Confederação Brasileira de Desportos (CBD). Mas devido a direitos autorais, a mineira terá que alterar mais uma vez o símbolo antes de passar a comercializar na plataforma Mercado Livre pelo valor de R$45 que dará direito a personalização. Há a possibilidade de o emblema a ser criado também ter a bandeira do Brasil ou a sigla CCCP (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, em russo). “A produção será feita por encomenda, por isso, não faremos estoque para vender. Os interessados também podem entrar em contato comigo através do meu Instagram: @dosanjos.luisa”, explicou.

Luísa crê que a proporção do tema na web será de grande valia no seu lado profissional. Inclusive, ela ganhou elogio de uma pessoa que diverge de sua opção política. “Tenho um escritório de design chamado 511 que fica no Centro de Uberlândia. E isso tudo está sendo muito bom, inclusive, recebi um elogio de uma prima que é de direita”, finalizou.

Matérias Relacionadas