Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

O caldeirão esfriou

Rubro-negro perde para o Grêmio por 1 a 0 e se distancia da briga pela liderança do Brasileirão

Escrito por Redação | 13 de julho de 2017 - 22:24

Adversários diretos na briga pela liderança do Brasileirão, Flamengo e Grêmio fizeram jogo de “seis pontos” ontem a noite. Os rubro-negros perderam pela primeira vez na Ilha do Urubu por 1 a 0.

O primeiro tempo foi bastante truncado com ambas equipes se estudando e promovendo um ‘duelo à parte’ entre o ataque flamenguista contra a defesa gremista.

O Fla, por ter uma característica ofensiva e por ser um time mais veloz, teve mais posse de bola no campo adversário. Mas concluiu pouco a gol, enquanto os gaúchos detinham os cariocas e investiam em contra-ataques.

Aos três minutos, o lateral-esquerdo Miguel Trauco quase abriu o placar em um forte chute de fora da área, mas a bola foi para fora. Apesar da retranca e pressão flamenguista, quem abriu o marcador foram os visitante aos 25 minutos. O meio-campista Luan passou pela dupla de voltantes Márcio Araújo e Cuéllar, tabelou com o paraguaio Barrios, mas o peruano Trauco não conseguiu cortar, e a bola sobrou para o meia, que iniciou a jogada para ‘fuzilar’ a meta dos donos da casa. O time da Gávea quase conseguiu o empate com um chute de fora da área do meia Éverton, que carimbou a travessão dos mosqueteiros do sul. Na volta do intervalo, parecia reprise, Fla seguia atacando e o Grêmio se defendendo e contra-atacando. O técnico Zé Ricardo fez alterações para intensificar o cárater ofensivo do time. O atacante Geuvânio entrou no lugar do volante Marcio Araújo, e o centrovante Vizeu, no lugar de Cuéllar. Por fim, o meia Mancuello foi para a vaga de Trauco. Com isso, Éverton foi recuado para a lateral esquerda. As alterações deixaram o urubu mais arisco, porém exposto, e a maioria dos contra-ataque dos gremistas eram parados com faltas.

Derrotado, o Flamengo cai da segunda posição para a terceira colocação na classificação geral, com 23 pontos, ficando a 12 pontos do líder Corinthians.

Matérias Relacionadas