Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Ministério Público de São Paulo denuncia Felipe Prior, do BBB 20, por estupro

Caso está em segredo de Justiça

Escrito por Redação | 07 de agosto de 2020 - 16:38

O Ministério Público de São Paulo denunciou Felipe Prior, ex-participante do ''Big Brother Brasil 20'', nesta quinta-feira (6), por estupro. A denúncia acontece dois dias após a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) dar conclusão ao inquérito sem indiciar o arquiteto pelos dois supostos estupros e também uma tentativa de estupro, que teriam acontecido entre 2014 e 2018.

Felipe Prior foi denunciado por estupro pelos promotores Danilo Romão, da 7ª Promotoria Criminal, e Fernanda Moreti, da Promotoria da Violência Doméstica, com base no artigo 213 do Código Penal Brasileiro. A denúncia foi encaminhada para a 7 Vara Criminal da Barra Funda e vai correr em segredo de Justiça. Por terem supostamente acontecido em outros municípios de São Paulo, os outros dois casos serão enviados aos promotores locais, que irão analisar as denúncias.

A delegada Maria Valéria Pereira Novaes, da 1ª DDM, disse que a decisão de não indiciar Prior foi tomada porque ela não conseguiu formar convicção de que ele realmente teria cometido os delitos. No entanto, ela reforçou que o relatório final do caso, com 12 páginas contendo provas e depoimentos das testemunhas de defesa, seria enviado ao Ministério Público, que acabou realizando a denúncia. A delegada lembrou, porém, que a conclusão do inquérito não significa que o ex-BBB foi inocentado.

Por meio de nota, a defesa de Prior declarou que "'a justiça prevalecerá e o Poder Judiciário chegará a mesma conclusão da polícia, que concluíram pela inocência de Prior".

As advogadas Maira Machado Frota Pinheiro e Juliana de Almeida Valente, que representam as supostas vítimas, afirmaram que ''o oferecimento da denúncia contra Felipe Prior demonstra a consistência das provas do caso, apesar das tentativas de desacreditar as acusações e as vítimas.''

Matérias Relacionadas