Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Justiça intima Facebook e Instagram em caso de irmãos Neto contra Fontenelle

Antônio Fontenelle acusou os irmãos Neto de pedofilia

Escrito por Redação | 10 de julho de 2020 - 11:00

O caso dos irmãos Neto contra Antônia Fontenelle continua dando o que falar. Dessa vez, o Instagram e o Facebook foram envolvidos e terão que mostrar, judicialmente, se os posts feitos por Fontenelle acusando os irmãos Neto de pedofilia foram deletados na data estimada pela Justiça. A decisão foi anunciada na última quinta-feira (09). O caso começou no último mês, quando a apresentadora do "Na Lata" postou um vídeo no Youtube acusando os dois irmão, dentre outros famosos na internet, de serem pedófilos. Tanto Felipe quanto Luccas Neto se ofenderam com a acusação e entraram com um processo contra Antônia. As informações são de Fábia Oliveira.

Fontenelle acusou os dois irmãos do crime através de um post nas redes sociais. A apresentadora postou um vídeo com compilados de vários humoristas famosos, dentre eles, os irmãos Neto. Na legenda da publicação, ela escreveu: "Podemos chamar esse vídeo de incitação à pedofilia a olhos nus?". Logo depois disso, ela ainda argumentou: "Felipe e Luccas Neto, dois irmãos milionários, um deles faz dinheiro com crianças e o outro com adolescentes cujo os pais ignoram o que seus filhos consomem na internet". Os irmãos então entraram com o processo de número 0021597-77.2020.8.19.0209 contra ela no último dia 17. 

Após o início do processo, a Justiça ordenou que Fontenelle apagasse da internet os vídeos e imagens que associavam os irmãos à pedofilia. Por isso, o Facebook e o Instagram terão que deletar o resto dos vídeos do caso, de acordo com a decisão da Justiça. Caso os conteúdos já tenham sido excluídos, as redes sociais terão que informar a data de exclusão dos mesmos, já que Fontenelle tinha um prazo da Justiça para apagar as postagens e, com essa comprovação das datas pelas redes sociais, a Justiça saberá se ela cumpriu ou não esse prazo. Caso ela não tenha apagado as postagens no tempo determinado, ela terá que pagar R$ 5 mil como multa.

O documento que informa a nova decisão da Justiça, que envolve as redes sociais no caso e que mostra todas as informações anteriores, já está disponível no site do Tribunal de Justiça do Rio.

Matérias Relacionadas