Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Prefeitura de Itaboraí lança cadastro online para artistas da cidade

O cadastro atende aos princípios de oportunidade

Escrito por Redação | 15 de junho de 2020 - 11:20

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur), a Prefeitura de Itaboraí vai lançar um banco de dados digital que tem como objetivo aproximar de forma democrática artistas e profissionais de arte e cultura. O cadastro atende aos princípios de oportunidade, legalidade, defesa do interesse público, impessoalidade e economicidade; valorizando acima de tudo, a formatação de cultura local.Para fazer parte é fácil, basta

acessar (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_e90k21gmB7KXgLtuee_ujfWhvcFHsMIOyiCs4oNy05H2dw/viewform?usp=sf_link) e preencher o formulário com todos os dados solicitados.

 De acordo com o subsecretário Municipal de Cultura e Turismo, Deivid Antunes, o cadastramento é uma das peças fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas para Cultura e Turismo nesse momento crítico que nossa sociedade passa.

"O município de Itaboraí sempre foi conhecido com celeiro de intelectuais e artistas, como João Caetano, José Leandro de Carvalho e Joaquim Manuel de Macedo.Hoje vivemos um momento de crise, que nos exige prudência, isolamento social, solidariedade e ação. O setor cultural e turístico a nível nacional e regional foi totalmente impactado. Contudo, mesmo nesse momento de crise, o projeto Itafest em casa (Lives de artistas locais), desenvolvido pela equipe da Subsecretaria de Cultura vem revelando grandes talentos da cidade e consagrando outros. A iniciativa de realizar esse cadastro permitirá ao Poder Público Municipal  aperfeiçoar ações concretas e de planejamento durante e depois da pandemia de COVID-19, bem com auxiliar na execução da futura Lei Aldir Blanc e Sistema Municipal de Cultura de Itaboraí", declarou Deivid.

Matérias Relacionadas