Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Globo demite Zeca Camargo após 24 anos de casa

A emissora resolveu não renovar o contrato com o apresentador do 'É de casa'

Escrito por Redação | 27 de maio de 2020 - 17:40

Em nota oficial, a Globo afirmou nesta quarta-feira (27) que não irá renovar contrato com o apresentador Zeca Camargo, apresentador do 'É de casa'. O jornalista tem 24 anos de casa e já passou por diversos programas da emissora como 'Fantástico', 'No limite' e 'Vídeo Show'.

Segundo uma coluna do jornal 'O Dia', a demissão seria devido ao salário de Zeca, que ganhava R$ 300 mil e passaria a ganhar metade, mas o apresentador não teria aceitado a proposta.

Já a emissora afirma que a não renovação de contrato teria sido uma decisão interna. "Em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas", afirmou a emissora na nota oficial.

A política de cortes de gastos da emissora vem incluindo a administração de um elenco cada vez menor de funcionários, o que deverá levar ao desligamento de outros colaboradores nos próximos dias.

Confira o comunicado emitido pela emissora na integra:

"Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.  Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico.

No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga.

Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’".

Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. Em 2015, se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.

Matérias Relacionadas