Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Confira lista de 10 filmes e séries sobre pandemias para assistir durante a quarentena

As obras podem ser encontradas em várias plataformas como Netflix, Globo Play, YouTube e Google Play

Escrito por Redação | 03 de abril de 2020 - 18:19

Por Tatiane Gomes*

Apesar de o mundo se encontrar hoje de quarentena devido à pandemia do Covid-19, o vírus está bem longe de se assemelhar às doenças retratadas em filmes de Hollywood. No entanto, o tema é muito recorrentes em filmes e séries. Pensando nisso, O SÃO GONÇALO elaborou uma lista dessas produções para assistir nesses tempos de isolamento social.



Esses filmes e séries podem ser encontrados na plataformas Netflix, Google Play, Globo Play, YouTube, Amazon Prime Video, entre outros apps de streaming.


Confira abaixo as 10 dicas para assistir:



1. Eu Sou A Lenda (2007)


O sucesso pós-apocalíptico estrelado por Will Smith, que interpreta o cientista Robert Neville, se passa em uma Nova York destruída e deserta. Após um vírus, que transforma humanos em seres sedentos por sangue, infectar toda a população da cidade, Robert é o único sobrevivente e tentar achar a cura através do próprio sangue, enquanto vai atrás de outros que também tenham sobrevivido.



2. Van Helsing (2016)


Vanessa Van Helsing (Kelly Overton) acorda após três anos em coma e descobre que o mundo foi tomado por vampiros. Agora ela é a última esperança da humanidade para salvar o planeta Terra de vampiros, além de lutar para manter vivo o legado de seu pai Abraham Van Helsing.



3. O Contágio (2011)


O filme que conta com os atores Matt Damon, Kate Winslet e Gwyneth Paltrow, conta a história de Beth Emhoff, que morre de uma gripe altamente contagiosa, que se espalhou pelo mundo. Enquanto médicos correm contra o tempo para deter o vírus, a população tenta sobreviver no meio a uma sociedade em caos.



4. The Walking Dead (2010)


A série inicia com o personagem principal, Rick Grimes, um oficial de polícia, que acordou de um coma em um mundo devastado por um vírus que transforma pessoas em zumbis. Depois de escapar do hospital em que estava, o policial faz de tudo para encontrar sua família novamente. Após encontrar sua esposa e filho, Rick segue com um grupo de sobreviventes em busca de um lar longe dos mortos-vivos.


5. Guerra Mundial Z (2013)


O longa apresenta Brad Pitt como um ex-investigador da ONU que é convocado para descobrir a cura para uma doenças que transforma pessoas em seres agressivos, ameaçando dizimar a humanidade. Vendo- se obrigado a aceitar a proposta para proteger sua família, o personagem coloca sua vida em xeque.


6. Filhos da Esperança (2006)


O ano é 2027 e humanidade está incapacidade de se reproduzir há 18 anos por um motivo desconhecido. Devido a isso, a extinção seria o único caminho. No entanto, uma jovem acaba ficando grávida e um casal divorciado há alguns anos se vê obrigado a protegê-la, para a salvação da humanidade.


7. The Strain (2014 - 2017)

A série é um thriller sobre uma equipe do Centro de Controle de Doenças de Nova York. O grupo é convocado para investigar um surto viral com características malignas de uma raça remita de vampiros. A medida que a tensão do vírus vai aumentando, a equipe trava uma guerra com a doença pelo destino da humanidade.


8. Invasão Zumbi (2016)


O filme sul-coreano conta a história de um pai e sua filha que tentam sobreviver a uma ameaça zumbi. Os dois estão abordo se um trem para Busam, a cidade que conseguiu sobreviver a ameaça, mas para chegar lá não será tão fácil quanto pensam.


9. Ao cair da noite


Em um mundo infectado por uma terrível doença, uma família se isola em uma cabana na floresta. Eles acreditavam estar seguros, até um homem desesperado pedir ajudar para salvar a própria família. Agora, as duas famílias iram precisar lidar com a paranoia e as desconfianças, para não acabarem se matando.



10. Vírus (2009)

Em meio a um cenário de apocalipse devido a um vírus de matou metade da população do país, um grupo de amigos resolve viajar para o oeste dos Estados Unidos. Numa sociedade onde ninguém é confiável eles tem que tomar uma decisão: ajudar um pai a conseguir remédios para sua filha pequena ou seguir em frente?

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas