Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Lona cultural de São Gonçalo terá teatro e música neste fim de semana

A peça “Mulheres Incríveis” apresenta uma leitura dramatizada

Escrito por Redação | 17 de janeiro de 2020 - 11:09

No próximo sábado (18/01), a Lona Cultural Lídia Maria da Silva, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, vai apresentar ao público duas atrações imperdíveis. Às 14h, o espetáculo teatral “Mulheres Incríveis” entra em cena. Pouco depois, a partir das 16h, será a vez da roda de samba e pagode anos 90, com Aline Ribeiro e Cia, tomar conta do espaço. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC), e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg).

A peça “Mulheres Incríveis” apresenta uma leitura dramatizada com performance corporal e roda de conversa. O texto é uma adaptação sobre três depoimentos presentes no livro de Elaine Marcelina para teatro. Trata-se de três mulheres diferentes, que falam sobre identidade, a luta a favor da religião de matriz africana como cultura e o desbravamento na política sob a ótica do empoderamento feminino. Para assistir à peça, a produção cobra um ingresso colaborativo no valor de R$ 5. No entanto, quem não puder pagar mais de um ingresso, ou nenhum, também poderá assistir.

Já a partir das 16h, a lona abre espaço para a roda de samba e pagode anos 90, que será comandada por Aline Ribeiro e banda, formada por Miguel Pretinho (percussão), Levi Campos (bateria), Sandro Pio (cavaquinho) e Edney Mesquita (violão).

O repertório será recheado de clássicos do samba e pagode que foram sucessos na década de 1990. Músicas de artistas como Raça Negra, SPC, Beth Carvalho, Eliana de Lima, entre muitos outros, que embalaram vários momentos, prometem botar todo mundo pra dançar. Nos intervalos, o som ficará com os DJs Cléber e Alex. Ingresso do show será R$ 10 (estará disponível duas horas antes do início). Menores de 18 anos somente acompanhados dos responsáveis.

A Lona Cultural Lídia Maria da Silva é gerida pela Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG) e fica na Avenida Albino Imparato, s/n, Jardim Catarina, São Gonçalo. Em ambos os eventos, o espaço está sujeito à lotação.

Conheça a lona cultural Lídia Maria da Silva

Com programação aberta e gratuita para a população, a lona cultural promove eventos para todas as idades. Em 2019, o espaço de convivência sociocultural abriu suas portas à população com variados eventos. Teve sarau literário, teatro, dança, oficinas, palestras sobre temas variados, ações sociais para arrecadação de alimentos, posteriormente distribuídos em instituições sociais e sem fins lucrativos. Também teve encontros de capoeiristas.

A lona também é cedida a produtores de cultura, assim como a artistas, para ensaios e criação de novos trabalhos, os quais são apresentados ao público. Neste ano que se encerra, o espaço também foi ocupado por instituições religiosas, para eventos diversos e voltados à comunidade.

A proposta para 2020 é manter o espaço em constante ocupação e oferecendo muitas opções para o público. Oficinas, palestras sobre vários temas, teatro, dança, tudo em um só espaço.

Matérias Relacionadas