Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

No palco, um 'mestre' nas artes cênicas

Guga se especializou em descobrir novos atores na cidade

Escrito por Redação | 16 de setembro de 2019 - 09:35

Por Jhenifer Lima*

Completando 47 anos de profissão, o grande ator e professor Guga Gallo, formará mais uma turma de alunos no Shopping São Gonçalo. Guga está há dez anos compartilhando seu conhecimento em artes cênicas com jovens da região e já participou de mais de 100 trabalhos durante a vida profissional.

A história de Gallo nos palcos começou cedo, quando ele tinha apenas oito anos de idade e substituiu um artista que desistiu do papel em cima da hora, na obra de Maria Clara Machado, ''Pluft, o fantasminha''. Em sua primeira vez nos tablados conquistou o coração dos jurados com seu talento e ganhou seu primeiro prêmio de ator coadjuvante.

O ator confessa que até hoje não sabe como decorar texto e que não usa uma técnica específica, apenas grava o texto de diferentes formas, dependendo de como está se sentindo no dia.

Guga Gallo trabalha com jovens há vários anos e conta que tem facilidade em relacionar com o público jovem.

"Minhas filhas não me deixaram envelhecer. Nunca tive a mente velha, sempre fui jovem e agora que conheci minha esposa que tem a mente ainda mais jovial que a minha, estou ainda mais novo.'', afirmou.

Em quase meio século de profissão, o ator e diretor conta que já passou por momentos engraçados, felizes e também, emocionantes na carreira. Guga lembra que já caiu em cena enquanto interpretava Gepeto, o pai do Pinóquio. Porém, como em toda carreira, o ator já teve que enfrentar momentos difíceis e se emociona ao falar sobre a morte de sua mãe. '' O falecimento da minha mãe foi um momento muito difícil pra mim. No dia seguinte tive que atuar na comédia ''Trair e coçar é só começar''.

Realização de ver os alunos em cena

O niteroiense que trabalha em São Gonçalo há 21 anos está há dez anos lecionando no São Gonçalo Shopping Rio, no bairro Boa Vista. Este mês, mais uma turma realiza a apresentação de conclusão do curso que dura um ano. A turma que apresentará no dia 21 de setembro no Shopping, está com o professor desde o ano passado. '' Estou com eles há 1 ano e meio e nunca me apeguei tanto a alunos como desta vez.'', contou.

Gallo incentiva a participação dos alunos na tomada de decisões sobre o andamento das aulas e sobre as peças a serem escolhidas. Para ele, os alunos são extremamente valiosos '' Já ganhei prêmio Coca-Cola, Shell. Mas, o prêmio mais valioso pra mim, são os meus alunos. '' Para ele, O que engradece a oficina teatral, é poder ver mães e filhos atuando juntos em suas aulas e ver pessoas realizando seus sonhos independente da idade.A turma dos alunos antigos funcionará às quintas-feiras de 18h às 20h e a dos novos alunos às terças, de 18h às 20h. Além das aulas gratuitas do Shopping São Gonçalo, o professor começa outra turma de aulas sociais na Praça Dr Vitorino, em Ponta D'areia, Niterói. 

*Estagiária sob supervisão de Sérgio Soares

Matérias Relacionadas