Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

São Gonçalo ganha Centro Cultural Palhaço Carequinha

Inauguração acontece hoje (28), às 19h

Escrito por Redação | 28 de setembro de 2017 - 10:53

Em comemoração aos 127 anos de emancipação político-administrativa de São Gonçalo, o presidente da Câmara dos Vereadores, Diney Marins, inaugura hoje (28), às 19h, o Centro Cultural George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha, no primeiro piso do Palácio 22 de Setembro, no bairro do Zé Garoto. Autoridades da cidade, lideranças comunitárias, políticas e religiosas e artistas participarão do evento.  

"Assim que conseguimos o prédio para abrigar o Poder Legislativo, uma das primeiras propostas foi garantir acessibilidade aos cidadãos e criar dois espaços, um destinado à cultura e outro para os serviços da Coordenadoria de Defesa do Consumidor. São Gonçalo é um celeiro de artistas e precisa da criação de novos espaços para expor os seus trabalhos", garantiu Diney.

Como parte do calendário dos festejos de aniversário de São Gonçalo, no salão principal do Palácio 22 de Setembro, a população está visitando a exposição de quadros do artista Rafael Louza, que retrata grandes nomes da música internacional, como John Lennon e Amy Winehouse. e da história, como Frida Kahlo, Pablo Picasso e Salvador Dali. No segundo andar,, o mesmo artista faz uma homenagem à primavera, estação que chegou no último dia 22, data de aniversário da cidade. 

Grandes nomes do fotojornalismo da cidade também expõem no corredor principal do Palácio 22 de Setembro um pouco do seu olhar sobre São Gonçalo. Os principais monumentos do município, paisagens, pontos turísticos e gonçalenses que se destacaram e garantiram destaque à cidade na mídia são alguns dos trabalhos que a população pode conferir de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

Matérias Relacionadas