Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Festival reúne diferentes ritmos em Niterói

Escrito por Redação | 15 de março de 2017 - 15:33

A primeira edição do “Festival 3R – Rock, Reggae & Rap” reunirá quatro grandes nomes destes ritmos no palco do Teatro Popular de Niterói, no próximo dia 9, a partir das 14h. As bandas O Rappa, Onze:20, Rael, Filipe Ret e Oriente encabeçam o evento que terá mais de oito horas de música, sem intervalos, e espera um público de 12 mil pessoas. O festival contará ainda com DJ Nelsinho comandando as picapes nos intervalos dos shows.

De volta à Niterói, O Rappa apresenta no festival o show da turnê "O Rappa no Brennand". O CD e DVD "O Rappa – Acústico Oficina Francisco Brennand" foram gravados numa lindíssima galeria de arte a céu aberto, que, de forma inédita, recebeu um show deste porte. E no primeiro eletroacústico do grupo, o repertório contou com 17 músicas, incluindo quatro inéditas e clássicos dos álbuns “Nunca Tem Fim” e “Sete Vezes”, sem deixar de fora os principais hits da carreira do grupo. 

Formada por Vitin (vocal), Chris Baumgratz (guitarra), Fabio Barroso (guitarra), Marlos (baixo),  Fábio Mendes (bateria) e Athos (tecladista), a banda Onze:20 sobe ao palco apresentando as canções que conquistaram o público nestes mais de 10 anos de carreira. Donos de um estilo que denominaram de “Roots Rock Reggae”, os meninos apresentam ainda as novidades do EP “Tudo Nosso”, lançado em 2016 nas plataformas digitais. No repertório estão hits como "Meu Lugar", “Te Roubar Pra Mim” e “Sei Que É Você”.

Rael é um dos nomes mais importantes do hip-hop brasileiro. MC, cantor e compositor, ele tempera seu rap com reggae, samba, rock, MPB e pop. Fã de Djavan, joga em todas: sabe cantar e rimar; toca violão e piano; fala de problemas sociais e de amor em seus versos. O cantor apresentará o show da sua nova turnê "Coisas do Meu Imaginário", que será lançada em março em são Paulo. A turnê leva o nome do seu quarto álbum, lançado no final de 2016, e cujo o single "Rouxinol" possui mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Outro grande representante do hip hop nacional, Filipe Ret é destaque no rap carioca e sucesso nas redes sociais. O músico se apresentará com hits como "Neurótico de Guerra", cujo clipe tem mais de 31 milhões de visualizações no YouTube, e "Invicto", de seu mais recente disco, REVEL, lançado ano passado. A carreira de Ret começou em 2002, aos 17 anos, na Batalha do Real, na Lapa/RJ. 

Quatro amigos cariocas deram início ao grupo Oriente em 2009, mas lançaram o primeiro trabalho de estúdio apenas em 2011. O álbum gerou uma grande repercussão na internet, principalmente com o hit “O Vagabundo e a Dama”, que alcançou mais de 54 milhões de visualizações no Youtube. O Oriente é formado pelos MC's Chino, Nissin, Bruno Silva e Geninho Beatbox. No repertório, além do sucesso acima, estarão presentes também os hits "Linda, Louca e Mimada", "Vida Longa, Mundo Pequeno" e “Vagabundo é Foda”, que ganhou clipe lançado recentemente. O vídeo, rodado em Los Angeles, conta com a participação do rapper americano Self Provoked e de Pedro Qualy (Haikaiss).

Os ingressos custam entre R$25 (meia entrada da pista) e R$100 (área master). A classificação é 18 anos. O Teatro Popular de Niterói fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, próximo a estação das barcas, em Niterói.

Matérias Relacionadas