Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Maus tratos no set de 'Quatro vidas de um cachorro'

Escrito por Redação | 19 de janeiro de 2017 - 09:46
Um vídeo vazado na última quarta-feira (18) mostra  cenas de maus tratos a um cão no set de filmagens do longa "'Quatro vidas de um cachorro". Divulgado pelo site americano TMZ, o vídeo foi gravado às escondidas por um membro da produção do filme. 
O animal da raça pastor alemão, identificado como Hercules, aparece assustado e tenta fugir da água, mas o treinador que o acompanha força sua entrada na piscina. Na cena, o cão salva a vida de uma criança que se afoga num rio. Num determinado momento, o câo fica submerso e membros da produção gritam para que ele seja retirado da água. Segundo fontes do TMZ, o diretor teria interrompido as filmagens e, na volta, o cão teria gravado a cena normalmente. 
A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), uma organização não governamental que luta pelos direitos animais, está pedindo o boicote do filme. “Estamos chamando os amantes de cães para boicotar o filme, a fim de enviar a mensagem de que os cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, não como adereços de filme”, escreveu, em comunicado. 
“Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos animais atores foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme, e vamos analisar as circunstâncias em torno deste vídeo”, comunicaram em nota os estúdios Amblin Partners e Universal Pictures, responsáveis pelo filme. 
Josh Gad, dublador do cachorro no filme, se manifestou através do Twitter. "Embora eu desconheça todos os detalhes e não possa falar sobre o nível de cuidado e precaução tomados neste momento (nunca estive no set do filme), eu fico abalado e triste de ver qualquer animal colocado em uma situação contra a sua vontade. Como dono orgulhoso de um cachorro resgatado e um apoiador fervoroso de organizações como a PETA, eu entrei em contato com a produção e estúdio do filme para pedir uma explicação a estas imagens perturbadoras”, escreveu o ator.
Filmado em 2015 e estrelado por Britt Robertson e Dennis Quaid, 'Quatro vidas de um cachorro' estreia no próximo dia 26 no Brasil e conta a história das quatro reencarnações de um cão devotado aos seus humanos, e que mantem o sonho de reencontrar seu primeiro dono e melhor amigo. 

Matérias Relacionadas