Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

'Vez e voz da mulher' é tema do 'UFF Debate Brasil', que terá MC Carol como convidada

Após o debate, a cantora apresenta um show, às 20h, na tenda do Centro de Artes UFF.

Escrito por Redação | 23 de agosto de 2016 - 15:27
A Lei Maria da Penha completa 10 anos este mês e o "UFF Debate Brasil" do dia 24 de agosto terá como tema 'Voz e vez da mulher'. O evento, que começa às 18h, no Teatro da UFF, Icaraí, Niterói, tem entrada franca. Após o debate, a cantora apresenta um show, às 20h, na tenda do Centro de Artes UFF.
 Para discutir a questão, estarão reunidas a psicóloga e professora da UFF, Paula Land Curi, que participa dos programas de extensão "S.O.S. Mulher", do Hospital Universitário Antônio Pedro, e "UFF Mulher", do Serviço Social, que atendem mulheres em situação de violência doméstica e sexual; Cristine Monteiro Mattar, que lança seu livro sobre violência conjugal; Ellen Paes, jornalista da área de saúde; e MC Carol, funkeira niteroiense que vem fazendo shows na batida do trap​,​ subgênero do rap​, e cujas letras falam de feminismo.
A lei Maria da Penha ganhou este nome em homenagem a Maria da Penha Maia Fernandes, que lutou por 20 anos para ver seu agressor preso. Essa lei se tornou, desde agosto de 2006, o mecanismo legal que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, assunto que vem ganhando cada vez mais visibilidade, tendo se tornado uma questão importante para a Saúde Pública.
Serviço
Quarta-feira (24), às 18h, no Teatro da UFF
Endereço: Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói
Entrada franca
Classificação etária: Livre

Matérias Relacionadas