Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Contagem regressiva: Falta menos de um mês para quarta edição da FISG

A feira tem como objetivo trazer diferentes tipos de arte para o público

Escrito por Redação | 04 de agosto de 2022 - 08:38
A quarta edição da FISG acontecerá no Partage Shopping São Gonçalo, no Centro
A quarta edição da FISG acontecerá no Partage Shopping São Gonçalo, no Centro -

Falta menos de um mês para a quarta edição da Feira Integrada de São Gonçalo (FISG). O evento tem como objetivo trazer diferentes formas de artes, desde a dança e música até literatura e artes circense. Com poucos dias para um dos eventos culturais mais abrangentes de São Gonçalo, a fundadora do projeto, a dramaturga Nilda Ferreira Mendes Filha, está com altas expectativas para a próxima edição e adianta algumas das atrações que o público irá encontrar no segundo piso do Partage Shopping entre os dias 2 e 4 de setembro.

Um dos destaques do primeiro dia é o recital de poesias que vai abrir o evento e homenagear Oton São Paio, um dos nomes mais importantes no cenário da cultura gonçalense.

“No dia 2, nós vamos ter a abertura com recital de poesia em homenagem a Oton São Paio, que vai ser o patrono da feira. Ele é uma pessoa muito importante para a cultura da cidade, é um dos fundadores da AGLAC (Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciência) e de outras instituições de cultura da cidade. Ele é o único representante vivo que iniciou a AGLAC, então é muito importante essa homenagem em vida. Nós vamos iniciar com o recital feito por artistas e poetas lendo as poesias do próprio Oton, às 11h”, explicou Nilda.

Ainda no dia 2, haverá um sarau no fim do dia com música e poesia, o Dom Sarau, que está a cargo da Lígia Helena Carvalho, que também integra as cadeiras da AGLAC.

No local também haverá exposições de cinco artistas plásticos, estando entre eles o professor Rui Aniceto, da UERJ, que faz um importante trabalho fotográfico sobre as igrejas e o desenvolvimento da cidade de São Gonçalo.

A música ficará sob responsabilidade de Nilze Benedicto e Bené do Cavaco, que trarão um bom e velho samba para os convidados no sábado, e no domingo Simone Santó e Deborah serão as atrações musicais da feira. Já a parte da dança será ainda mais animada, com seis grupos se apresentando na feira e trazendo diferentes formas de arte. Entre os convidados estão o grupo Passinho Gonçalense e o Rosa Mística, que traz apresentações de dança cigana. Outros convidados são o Grupo Cristina Andrade de Dança, o grupo Agô Dance e também o grupo Hadassah, que traz diferentes tipos de dança em seu repertório.

A quarta edição da FISG acontecerá no Partage Shopping São Gonçalo, no Centro, das 11h às 19h. O evento é aberto para todos os públicos.

Matérias Relacionadas