Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Professora das redes municipais de Maricá e Itaboraí lança livro na Bienal do Rio

Escritora mergulha na imaginação infantil em seu livro "O presente perfeito de Gimbya"

Escrito por Redação | 01 de dezembro de 2021 - 15:05
Vanessa Andrade é professora e escritora
Vanessa Andrade é professora e escritora -

A professora e escritora Vanessa Andrade, autora de histórias infantis, lança na próxima quinta-feira (9), às 15h, seu novo livro "O presente perfeito de Gimbya" no estande da Editora Proverbo, na XX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no Rio Centro. 

Após o lançamento do livro IrmãoZinho IrmãoZão, a escritora apresenta a história da pequena Gimbya, uma menina muito imaginativa e travessa, que usa sua criatividade e torna todos os seus sonhos possíveis ao receber seu esperado presente de Natal. Dona Mandisa, mãe da pequena, se esforçou para comprar um presente perfeito para a menina e ambas vão juntas para a casa da avó Nala passar a noite de Natal com a família. A avó além de excelente quituteira tem sempre uma palavra certa para orientar suas meninas quando necessário.

De acordo com a autora, o protagonismo dado às mulheres em sua nova história é uma forma de homenagear as referências femininas de sua família. “Gimbya mostra que nós, meninas e mulheres, podemos ser o que nossa imaginação desejar, e que o verdadeiro presente perfeito não tem preço, mas valor, carinho e afeto”, afirma Vanessa.

Nascida na comunidade da Maré, Vanessa tem 37 anos e é mãe, professora, pedagoga, contadora de histórias, cronista, contista e poetisa. Ela afirma que desde muito cedo encantou-se pela literatura e pela arte de ensinar. Sua casa abrigava também uma pequena  escola, onde sua mãe, que também é professora, ensinava leitura para crianças. 

Na Bienal, os leitores também terão a oportunidade de conhecer seu primeiro livro infantil, chamado IrmãoZinho IrmãoZão, lançado em setembro de 2021. A XX Bienal do Rio de Janeiro vai de 03 a 12 de dezembro de 2021. O Rio Centro fica na Avenida Salvador Allende, nº 6.555, na Barra da Tijuca.

Matérias Relacionadas