Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Alcântara receberá túnel de 165m com luzes de led para chegada do Natal em São Gonçalo

Inauguração será no dia 01 de dezembro

Escrito por Matheus Mattos | 08 de novembro de 2021 - 10:58
Túnel de led no Alcântara
Túnel de led no Alcântara -

O fim do ano já está batendo na porta e as comemorações na cidade de São Gonçalo começam a ser planejadas. A grande novidade de 2021 será a construção de um túnel com luzes de led, para celebrar a chegada do Natal no município. O projeto será inaugurado no dia 01 de dezembro e terá 165 metros de extensão, começando no Prédio do Relógio, no Alcântara, na Rua Yolanda Saad Abuzaid e chegando até o Pátio Alcântara.

“Serão 165 metros de túnel e vai funcionar das 18h às 22h. O nosso grande objetivo é atrair o consumidor para o nosso comércio, para alavancar a economia da cidade, e do Alcântara em especial, tentar criar um espaço lúdico, onde as pessoas possam vir fotografar, assim como tem túnel em Penedo, Maricá, o foco é esse. É um espaço também para as pessoas sentirem orgulho do novo Alcântara, porque a cidade está passando por uma transformação e esse túnel vem para coroar essa mudança de postura e de perspectiva da nossa cidade.”, falou Fabiano Rodrigues, de 44 anos, presidente da Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Rural de Alcântara (Aceira), que está na organização do projeto.

Além da associação, Fabiano pontua que a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Águas do Rio, empresa que comprou a CEDAE, também estão encabeçando este projeto.

“Esse projeto tem parceria com a Prefeitura de São Gonçalo e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, principalmente com o secretário Márcio Picanço. O prefeito tem uma equipe muito boa e profissional, e esse túnel está saindo também por conta dessa ajuda.”, disse o presidente Aceira.

Além da construção, a grande inauguração, no dia 01 de dezembro, contará com uma surpresa para a criançada.

“Teremos a chegada do papai Noel no dia da inauguração, vamos contratar um papai Noel para estrear o túnel e acender as luzes de led.”, comentou Fabiano.

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas*

Matérias Relacionadas