Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Grafite em viadutos: Marcelo Eco será curador do projeto em São Gonçalo

A ideia é colorir as estruturas contando um pouco da história de cada bairro

Escrito por Redação | 19 de junho de 2021 - 13:15
 prefeito Capitão Nelson recebeu o grafiteiro em seu gabinete
prefeito Capitão Nelson recebeu o grafiteiro em seu gabinete -

O artista Marcelo Eco será o curador do projeto de grafite que vai ser implementado nos viadutos de São Gonçalo. O prefeito Capitão Nelson recebeu o grafiteiro em seu gabinete. 

“Desde que assumimos o governo estamos trabalhando para que o gonçalense tenha orgulho de dizer que mora na cidade. É uma tarefa difícil, mas creio que vamos conseguir. Tenho certeza que a arte desenvolvida pelos grafiteiros gonçalenses vai fazer com que tenhamos uma visão mais agradável do local, além de conscientizar a população sobre a necessidade de conservar a área melhorando o aspecto da cidade. Esperamos a brilhante colaboração do Marcelo Eco nesta iniciativa”, afirmou Capitão Nelson. 

O projeto foi apresentado no mês de fevereiro ao prefeito por um grupo de grafiteiros da cidade. A ideia é colorir as estruturas contando um pouco da história de cada bairro, com a arte que tem suas origens no município. Os primeiros viadutos contemplados para receber as artes serão do Alcântara, Colubandê, Santa Luzia e Maria Paula. 

"São Gonçalo é o berço do grafite do Estado do Rio. A iniciativa da prefeitura em convidar os grafiteiros da cidade me deixa muito feliz porque fica evidente a valorização da 'prata da casa'”, declarou Eco.

Nascido em São Gonçalo, onde morou até os 25 anos, Marcelo Eco tem suas artes estampadas em diversos ponto da cidade, como nas fachadas do Teatro Municipal e da Galeria de Artes; no monumento de 140m² na Praça Dr Luiz Palmier (Praça da Marisa); e na Área de Proteção Ambiental (APA) Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula. 

"É uma honra poder deixar meu trabalho registrado na minha cidade natal. É um reconhecimento que me deixa muito feliz e realizado", disse o artista.

Matérias Relacionadas