Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

ONG de São Gonçalo promove feira literária na Comunidade do Escadão, no Rocha

Escadão sem Fronteiras traz ação que busca auxiliar crianças do local; projeto tem arrecadação de alimentos

Escrito por *Luann Motta Carvalho | 26 de fevereiro de 2021 - 10:19
Feira literária será promovida pelo Escadão sem Fronteiras
Feira literária será promovida pelo Escadão sem Fronteiras -

A ONG Escadão sem Fronteiras, de São Gonçalo, irá promover uma feira literária na Comunidade do Escadão, no bairro do Rocha. O evento será no dia 13 de março, a partir das 13h. A organização está prestes a ser inaugurada, mas já realiza ações como doação de quentinhas para pessoas em situação de rua.

A feira busca auxiliar as crianças que vivem na comunidade, e tem o objetivo de incentivar a leitura a partir da primeira infância, além de apoiar novos escritores e ser um reforço escolar, com um preparatório para as provas do Enem. O evento terá brincadeiras, contação de histórias, distribuição de livros infantis e infanto juvenis, oficinas literárias e aulas de street dance.

"É doloroso ver crianças em situação tão humilhante. Eu quero que elas sonhem e lutem para concretizar seus ideais. Faremos o desfile das profissões, do agricultor ao professor, nossa profissão-mãe", contou Roselene Moreira, responsável pelo projeto. "Eles vão sonhar e vão ver que não existe fronteira que impeça alguém de realizar coisas lindas e produtivas", acrescentou.

O evento também trará um teatro de bonecos educativo em que os fantoches irão "falar" sobre questões de segurança em relação à covid-19. Também será feita a distribuição de máscaras.

Além disso, a feira, que está sendo preparada desde novembro de 2020 pela organização, pede ajuda com doação de alimentos para confecção de cestas básicas. A arrecadação busca amparar famílias que se encontram em extrema miséria e numa situação de vulnerabilidade, principalmente devido à pandemia do coronavírus.

Para ajudar na campanha de arrecadação de alimentos, basta entrar em contato com os seguintes números:

(21) 967287084 (Roselene)

(21) 966759380 (Michele)

*Estagiário sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas