Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Com tumulto na saída, Belo é solto após prisão por fazer show na Maré

Cantor estava preso desde ontem

Escrito por Redação | 18 de fevereiro de 2021 - 14:03

O cantor Belo foi solto nesta quinta-feira (18), após o desembargador Milton Fernandes de Souza, do TJRJ, acatar o habeas corpus solicitado no começo da madrugada.

Belo saiu da prisão no Rio nesta manhã, por volta de 11:20. O cantor foi detido de forma preventiva, no início da noite de ontem, pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O cantor realizou um show no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, sem autorização da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. A apresentação foi na Escola Estadual do Parque União e proporcionou uma grande aglomeração no local.

Em depoimento, Belo relatou aos policiais que não conhecia a área onde o show foi realizado e não sabia que era dominada pelo tráfico de drogas.  A justificativa foi que o cantor é de São Paulo e não conseguiu identificar a área.

Segundo a defesa, o cantor recebeu R$ 65 mil para comparecer no show no último sábado. O advogado de Belo, Jefferson de Carvalho Gomes, ainda afirmou que Belo só ficaria com 50% da quantia oferecida.

Segundo o artista, todos os eventos que participa quem organiza é a empresa Belo´s Music Empreendimentos Artísticos. José Alfredo da Silva Santana e Ronaldo de Carvalho Menino são os responsáveis pelo contato com outras agências. Belo ainda reiterou que o encarregado dos locais dos shows é José Alfredo.

Além da prisão, a casa de Belo foi revistada no início da noite de ontem e foram apreendidos armas, registradas, computadores e dinheiro em espécie.  O cantor deixou a prisão hoje, mas a investigação contra ele continua ativa na Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas