Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Oito mulheres formalizam denúncia contra Marcius Melhem por assédio sexual

Promotora vai solicitar ao Ministério Público uma abertura de inquérito

Escrito por Redação | 26 de janeiro de 2021 - 11:40
Marcius Melhem é acusado por ex-colegas da Globo de assédio moral e sexual
Marcius Melhem é acusado por ex-colegas da Globo de assédio moral e sexual -

Oito mulheres formalizaram denúncia por assédio sexual contra Marcius Melhem, ex-diretor de humor da Globo. Nesta semana, a promotora Gabriela Mansur, da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, irá encaminhar os depoimentos com as acusações para o MP do Rio de Janeiro.

Além disso, segundo a coluna de Monica Bergamo do jornal Folha de São Paulo, Mansur irá enviar também a solicitação da abertura de um inquérito criminal e adoção de medidas cautelares contra o humorista. Assim, Melhem não poderia se aproximar das mulheres que o acusam e nem divulgar trocas de mensagens com supostas vítimas. A apuração do caso deve correr sob sigilo.

Desde o final de 2019, Melhem é acusado de assédio por ex-colegas da Globo. As denúncias se tornaram públicas em outubro do ano passado.

Em nota, o advogado do humorista destacou que seu cliente deseja o esclarecimento de tudo.

"[A defesa] vê com alívio o fato de que ele finalmente vai saber quem o acusa e do que. É um desejo do próprio Marcius - manifestado inúmeras vezes - que algo tão sério se desenvolva na Justiça, onde deveria estar desde o primeiro minuto, e não através de linchamento público. Marcius manifesta mais uma vez seu desejo por justiça e esclarecimento, sem distorções ou inverdades”, comunicou.

Matérias Relacionadas