Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Caixa Econômica oferece renegociação de dívidas

Iniciativa pode beneficiar cerca de 45 mil pessoas

Escrito por Redação | 05 de junho de 2019 - 10:06

Chegou a hora de quitar os seus débitos com a Caixa Econômica Federal. O banco, lançou, na última semana, a campanha ‘Você no Azul’, com validade de 90 dias em todo o país, que visa a renegociação de dívidas atrasadas de pessoas físicas e jurídicas. De acordo com a CEF, a iniciativa pode beneficiar cerca de 45 mil pessoas em São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e região.

Os descontos para regularizar a situação vão variar entre 40% e 90% para pagamentos à vista, conforme o tipo de operação de crédito e o prazo em que a dívida foi registrada nos sistemas da Caixa. De acordo com a CEF, é possível negociar dívidas comerciais, cheque especiais, cartão de crédito e até dívidas renegociadas e que não foram honradas

“Temos uma vasta quantidade de clientes na nossa superintendência que possue alguma dívida com a Caixa. O nosso principal objetivo é proporcionar facilidade para esses clientes quitarem esses débitos e poderem continuar conosco de alguma forma. Acreditamos que a campanha vai ter bastante sucesso, ainda mais no período de crise financeira que grande parte da população está passando. Nos primeiros dias, a campanha teve bastante aceitação devido a grande divulgação que estamos fazendo e queremos atingir o maior número de pessoas possível”, afirmou a superintendente regional da Caixa Econômica, Marcele Sardinha.

Em todo o país, cerca de 2,6 milhões de pessoas físicas poderão se beneficiar da ação, sendo que cerca de 90% poderão quitar à dívida à vista, por valores inferiores a R$ 2 mil. Além disso, aproximadamente 325 mil pessoas jurídicas terão a mesma possibilidade, sendo que a maioria pagará valores inferiores a R$ 5 mil.

Os clientes poderão receber o atendimento por meio do site (www.negociadividas.caixa.gov.br); pelo telefone 0800-726-8068, escolhendo a opção 8, pelas redes sociais do banco ou presencialmente nas agências.

De acordo com a superintendência regional, os clientes que possuem débitos estão sendo contatados por empresas de recuperação de crédito, contratadas pela Caixa, via SMS e outras formas de comunicação.

Matérias Relacionadas