Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Alameda São Boaventura irá ganhar faixa exclusiva para motociclistas

O objetivo é trazer mais segurança para os motociclistas em Niterói

Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2021 - 19:50
Medida será tomada visando a redução de acidentes
Medida será tomada visando a redução de acidentes -

Alameda São Boaventura, no Fonseca em Niterói, ganhará uma faixa de retenção exclusiva para as motos. Serão ao todo, 24 áreas de espera pelo trajeto. A Alameda será o primeiro lugar a receber as faixas exclusivas em toda a cidade. Essa nova regra já começa a valer na madrugada dessa quarta-feira.

Está medida vem da nova lei de trânsito, que entrou em vigor no mês de abril deste ano (2021), ela inclui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que define uma sinalização exclusiva dos motociclistas, motonetas e ciclomotores. O espaço destina a está área será entre duas linhas de retenção, que conterá 2,5 a 3 metros, será perto da faixa de pedestre e dos veículos, que estarão parados no sinal vermelho.

O objetivo é visando a segurança para os motociclistas, desta forma, diminuindo o conflito entre veículos, quando o sinal verde é acionado. A área de espera também ajudará na maior visibilidade para as motos que se encontram perto da travessia de pedestre, reduzindo os acidentes entre motociclistas e pedestres.

Matérias Relacionadas