Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Itaboraí comemora Dia da Árvore com atividades

Peças e plantios de mudas estão na programação

Escrito por Redação | 21 de setembro de 2017 - 11:20

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no Brasil em 21 de setembro, realizou ontem, o evento de conscientização a respeito da preservação deste recurso natural. A programação aconteceu no Parque Paleontológico de São José, em Cabuçu; e na Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, em João Caetano, Itambi.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins, o dia 21 de setembro marca o final do inverno e a aproximação da primavera, estação onde as árvores começam a florescer. “Infelizmente, no nosso município houve uma época de grande desmatamento, o que provocou esse aumento da temperatura que sentimos atualmente. A secretaria está desenvolvendo projetos de plantio de árvores nativas, pois as árvores evitam erosões, limpam o ar e reduzem a temperatura, fornecendo sombras e aumentando a umidade do ar. Assim, essa comemoração teve como objetivo conscientizar a população a respeito da preservação desse bem.

O evento no Parque Paleontológico de São José teve apresentação de peça teatral seguida do plantio de árvores nativas na entrada do parque.

Já na Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, a programação contou com palestra de representantes da Polícia Ambiental do Estado do Rio de Janeiro, apresentação de peça seguida de distribuição de mudas nativas.

Matérias Relacionadas