Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Instrutor de muay thai dá aula de solidariedade para crianças em Itaboraí

Projeto social começou com 25 crianças em 2014

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de julho de 2017 - 12:30
Projeto atende 55 crianças na academia do servidor público, que fica no bairro Santo Expedito
Projeto atende 55 crianças na academia do servidor público, que fica no bairro Santo Expedito -

Por Sany Medeiros e Juliana Bittencourt

Com o objetivo de oferecer aulas de muay thai às crianças que não possuem condições de pagar uma academia, o servidor público Leonardo Santos, de 32 anos, sentiu a necessidade de criar, em Itaboraí, o Projeto CTS. A vontade de contribuir na educação e formação de crianças através do esporte foi o que motivou o instrutor a tornar a iniciativa em realidade. O projeto deu tão certo que está sendo expandido para a Praça Cruzeiro, no município de Rio Bonito.

“Quando cheguei ao nível de instrutor, percebi que tinha facilidade em ensinar e que gostava disso, mas sentia que muitas crianças deixavam de praticar o esporte por não poder pagar a mensalidade da academia. Foi a partir daí que começou o meu sonho de inaugurar um projeto social”.

O projeto social começou com 25 crianças em 2014. Mas o instrutor não estava satisfeito e queria ampliar a oportunidade para outras crianças. Leonardo decidiu, então, ir até a Escola Municipal Adhemário Rodrigues de Oliveira e oferecer 30 vagas. Hoje, com 55 alunos e cerca de cinco instrutores voluntários, o curso acontece às terças e quintas, das 19h às 20h30, na academia do instrutor, localizada na Avenida São Miguel, no bairro Santo Expedito, em Itaboraí.

Para Leonardo Santos, o que é mais importante é ver como o esporte tem o potencial de mudar a perspectiva de vida e trazer disciplina para as crianças e se sente muito grato quando os pais reconhecem a mudança no comportamento dos filhos. “Nós temos a obrigação de ensinar o carinho, o respeito e a educação. Esse projeto veio para mudar a vida dessas crianças”.

O instrutor acrescenta que nada disso seria possível sem o apoio dos instrutores e auxiliares Thiago Tortuguita, 18; Brena Cardozo, 23; Thiago Bitesnik, 26; Gabriel Holanda, 17; Juliana Gracia, 18; e Paolla Camilly, 15. Todos foram alunos de Leonardo e hoje são voluntários no projeto.

O curso solidário teve tanta repercussão que ganhou apoio da prefeitura de Rio Bonito, que levou o projeto para o município. Ele acontece às terças e quintas, das 9h às 11h, e às segundas e quartas, das 14h às 16h, na Praça Cruzeiro. Mais informações podem ser obtidas com o instrutor através do número (21) 9 6474-7254 ou através do perfil do facebook do instrutor Léo Santos: https://www.facebook.com/Oficinaleocar.

Leia mais:

Russo para a Copa do Mundo

Inglês é essencial, mas terceira língua pode ser diferencial

Extensão: capacitação, atualização e preparação

Matérias Relacionadas