Morre a segunda vítima de atentado em bar de São Gonçalo
Sansão foi atacado a tiros no Porto da Pedra

Por Thuany Dossares
O pintor Anderson Henrique de Almeida Machado Ribeiro, o Sansão, de 38 anos, morreu na manhã de ontem, após três dias internado no Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG). Ele foi baleado no tórax e no abdômen na última quarta-feira, na Rua Joaquim de Oliveira, no Porto da Pedra, em São Gonçalo. Na ocasião, seu irmão, Marcelo de Almeida Machado Ribeiro, o Té, de 35 anos, acabou morto.
Os irmãos estavam num bar, quando ocupantes de um carro de passeio passaram e atiraram diversas vezes em direção ao estabelecimento. A Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) está investigando o que motivou as execuções e quem foram os autores do crime.
Sansão e Té eram moradores antigos do Morro do Abacatão, no Boa Vista, bairro vizinho ao local do fato. A comunidade tem sido palco de uma disputa territorial entre traficantes e milicianos desde meados de 2015. Esses confrontos já deixaram pelo menos 25 vítimas fatais.
Sepultamento - Cerca de 50 pessoas, entre amigos e familiares, compareceram ao Cemitério de São Gonçalo, no bairro Camarão, para prestar as últimas homenagens a Anderson Henrique. Sob muita comoção, uma oração foi feita à Sansão, mas ninguém quis comentar sobre o caso.
.
Veja mais notícias:
Violência ao redor da UFF, em Niterói, causa medo nos estudantes